domingo, 15 de fevereiro de 2026

Sebrae amplia visibilidade de pequenos negócios em ação no Carnaval

Na maior festa popular do Brasil, que atrai milhares de pessoas e impacta a economia local, o Sebrae promove ação de experiência de marca para aproximar o público da agenda dos pequenos negócios do país, ao mesmo tempo em que dá visibilidade a empreendedores que fazem a festa acontecer. Com o mote “Empreendedorismo baiano: tem Sebrae nesse molho”, a instituição desembarca no circuito Barra-Ondina, em Salvador, para reforçar a importância da formalização, da gestão e da sustentabilidade para quem empreende

Camarote Viva Bahia deve receber 8 mil visitantes durante a festa. Público terá a oportunidade de customizar abadás, degustar alimentos e bebidas, entre outros serviços. Crédito: B.ase films

O ponto principal é o camarote Viva Bahia, com estimativa de 8 mil visitantes durante a festa, que já simboliza por si só a força dos pequenos negócios: quase 90% dos fornecedores do espaço são micro e pequenas empresas. Lá, haverá ações de incentivo à arte, com exposição da artista Marina de C., e a empreendedores baianos, incluindo oferta de serviços de customização de abadás, degustação de alimentos e bebidas, entre outros.

A proposta é mostrar que a festa também é um grande espaço de geração de renda, inovação e inclusão produtiva, conectando os pequenos negócios às oportunidades criadas pelo evento. Ao longo da folia, o Sebrae também atua orientando empreendedores sobre boas práticas, acesso a capacitações e estratégias para ampliar resultados antes, durante e depois do Carnaval, fortalecendo a cadeia produtiva local. No camarote, haverá display com QR Code para páginas da instituição e conteúdos sobre artesanato, arte e cultura.

“O Carnaval é um dos maiores palcos de conexão com o público no Brasil e, para o Sebrae, estar presente de forma estratégica é fundamental. Quando levamos a marca para experiências reais, vividas no território e junto aos empreendedores, fortalecemos não apenas o branding, mas também o nosso propósito”, afirma Ana Paula Garcia, coordenadora nacional da Marca do Sebrae.

A marca Sebrae foi considerada, em pesquisa conduzida pelo Instituto Ipsos, no ano passado, a quarta mais valiosa do país, alcançando o valor estimado de R$ 33,9 bilhões. O levantamento ouviu 6 mil entrevistados.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias