quarta-feira, 7 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Projeto-piloto de arborização e poda seguras tem apoio técnico da AGEMS em Campo Grande

Agência integra iniciativa da Prefeitura, com Defesa Civil e concessionária, que alia energia elétrica e meio ambiente em ação testada no bairro Coophavilla II

Projeto piloto sobre poda segura – Coophavilla II – Campo Grande

A Agência Estadual de Regulação (AGEMS) marcou presença esta semana na largada do plano piloto de manejo da arborização urbana no bairro Coopavila II, em Campo Grande. A iniciativa, que reúne Prefeitura da Capital, a distribuidora Energisa, Defesa Civil e outros parceiros, começa com a capacitação das equipes, que contam com participantes da comunidade para atuar diretamente na atividade de poda, com foco na segurança e nas boas práticas no cuidado com a vegetação urbana.

Representaram a Agência o diretor de Gás e Energia, Matias Gonsales, o coordenador da Câmara Técnica de Energia, Paulo Patrício da Silva, e a assessora Adriana Ortiz.

Projeto piloto sobre poda segura – Coophavilla II – Campo Grande

“O serviço de energia, que nós fiscalizamos, está muito ligado ao meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas. Cada vez mais é essencial estarmos atentos aos impactos do clima, à prevenção e às responsabilidades de todos”, ressalta o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

O projeto piloto lançado agora se conecta ao trabalho que a AGEMS vem desenvolvendo em todo o estado há mais de um ano para promover a cultura da arborização segura e sustentável, em diálogo com os municípios.

“Temos promovido reuniões técnicas com as prefeituras, câmaras de vereadores e Ministério Público, levado orientações aos municípios e parcerias com a concessionária de energia para construir soluções eficientes”, conta o diretor Matias. “Conhecer essa nova proposta na administração da Capital reforça o nosso compromisso com a segurança energética e o apoio às ações que integram gestão ambiental e planejamento urbano”.

Reunião técnica do projeto de arborização segura em Dourados – maio 2024

Durante a oficina na Coophaviila II, a Agência contribuiu com sugestões sobre apoio da Agetran para sinalização viária durante a execução dos serviços e sobre a necessidade de destinação correta dos resíduos das podas, com respaldo técnico e ambiental.

Segundo a Prefeitura Municipal, a proposta é que o trabalho feito nessa ação piloto sirva de modelo para outras regiões da cidade.

 

 

www.agems.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas