Setor de Investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF, tomou conhecimento de um furto qualificado pelo arrombamento e destruição de obstáculo ocorrido no interior do condomínio residencial Damha III, que teria ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro. A ocorrência inicialmente foi tratada por outros órgãos de segurança pública até a complementação da ocorrência, o que atraiu atribuição da DERF para a investigação.
Segundo relato da vítima, corroborado por câmeras de circuito interno de vigilância do condomínio, quatro indivíduos ingressaram em uma das casas e de lá subtraíram um cofre contendo joias, documentos e eletrônicos.
Investigadores da Especializada passaram a realizar diversas diligências e cruzar informações com outros organismos, visando verificar toda e qualquer informação que chegava até a Polícia. Após ininterruptas apurações, foi possível chegar a identidade de dois dos quatro elementos que ingressaram no local.
Apurou-se que dois adolescentes, ambos de 17 anos, teriam transposto a cerca elétrica e a grade de proteção e escolhido aleatoriamente uma das residências para invadir, aproveitando-se das festas de réveillon para não serem notados. Supostamente teriam praticado a ação em conluio com outros dois adolescentes com os quais haviam permanecido internados na UNEI e que seriam moradores de bairros vizinhos, mas que até o presente momento não foram cabalmente identificados, mas tendo a Polícia elementos qualificativos.
De acordo com o delegado Edgard Punsky, a Polícia Civil seguirá em diligências, a fim de qualificar os demais indivíduos, com o fim de trazer a devida responsabilização penal a eles.




