Um homem de 73 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, em Dourados. O caso foi descoberto na terça-feira (11), após denúncias levarem os investigadores a monitorar a residência do suspeito.
Durante o acompanhamento do imóvel, os policiais perceberam a chegada da adolescente ao local. A equipe entrou na residência e, conforme a Polícia Civil, encontrou o homem praticando ato libidinoso com a menina.
Segundo as investigações, a adolescente seria atraída pelo suspeito por meio de presentes, como alimentos, dinheiro e outros bens. Em troca, ela seria submetida a atos de natureza sexual.
A Polícia Civil também apura a possibilidade de que outras adolescentes tenham sido vítimas do homem. As denúncias recebidas antes da prisão indicavam que o suspeito poderia estar envolvido em outros casos de abuso na região.
Após ser detido, o idoso foi levado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça. A investigação continua para esclarecer a extensão dos fatos e verificar se existem outras possíveis vítimas.
O caso é tratado como estupro de vulnerável, crime que envolve prática de ato sexual com pessoa menor de 14 anos, independentemente de eventual consentimento.