sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Em SP, Riedel avança em discussões pós MS Day e recebe homenagem por ação pró Pantanal

O governador Eduardo Riedel cumpriu agenda em São Paulo na terça-feira (4) onde avançou em tratativas, iniciadas em Nova Iorque (durante o MS Day Internacional), com grupos empresariais interessados em investir no Estado. Ele ainda foi homenageado durante evento beneficente por suas ações em prol do Pantanal.

O MS Day Internacional, ocorrido entre os dias 12 a 17 de maio, durante a semana “Brazilian Week”, em Nova Iorque, contou com uma série de reuniões com grandes empresas e instituições financeiras para apresentar as potencialidades do Mato Grosso do Sul, bem como grandes projetos estruturantes do Estado, em setores como infraestrutura, celulose e bioenergia.

Pantanal

Durante a agenda em São Paulo, Riedel participou do evento “Raízes do Pantanal”, que teve também a presença do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, ambos homenageados pelas ações em prol da proteção e preservação do bioma Pantanal.

Governadores Eduardo Riedel e Mauro Mendes foram homenageados durante evento

O governador foi homenageado por suas ações em prol do bioma e destacou a importância da criação da Lei do Pantanal. “Temos uma lei equilibrada, que proíbe grandes culturas como de soja e eucalipto no bioma e ainda garante a biodiversidade e mantém os aspectos culturais do Pantanal. Ela acima de tudo dá garantia ao poder público e sociedade para termos um bioma preservado, que o Pantanal seja do Brasil, do mundo e das próximas gerações”.

O evento organizado pelo Instituto “SOS Pantanal” teve como objetivo arrecadar fundos que serão utilizados para restauração de áreas, recuperação de nascentes e segurança alimentar das comunidades locais. Além das parcerias voluntárias, todos os artistas envolvidos doaram seus cachês. Quem compareceu ao evento contribuiu com a compra dos ingressos.

“Todo mundo que participa deste evento vai contribuir para o plantio e restauração de áreas, assim como manutenção das ações ao longo dos anos no Pantanal. A pessoa que compra o ingresso individual e até às empresas que entram como apoiadoras vão nos ajudar neste processo”, afirmou Leonardo Gomes, diretor-executivo do SOS Pantanal.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes defendeu ações para proteger o bioma de atividades ilegais. “Defendo que quem fizer desmatamento ilegal, seja no Pantanal ou em qualquer outro bioma, tenha a punição devida, pois não podemos permitir este crime, que prejudica o meio ambiente e a imagem do Brasil. Precisamos punir de maneira mais severa, para eliminar esta prática no País”.

Comitiva do MS participou do evento em São Paulo

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Fábio d’ Moràes

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas