Durante a visita da Carreta da Justiça a Jaraguari, nos dias 5 e 6 de fevereiro, os moradores do município também tiveram a oportunidade de conhecer uma importante ferramenta digital oferecida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/Saúde), para ajudar os usuários da saúde pública e suplementar a realizarem solicitações de medicamentos, consultas, exames e outros serviços.
Na quinta-feira, 5 de fevereiro, membros do Cejusc/Saúde e do Comitê Estadual do Fórum Nacional da Saúde do CNJ de Mato Grosso do Sul estiveram em frente à sede da Prefeitura para divulgar o serviço e orientar os cidadãos sobre como acessar a plataforma digital, desenvolvida com a proposta de reduzir a judicialização dos conflitos na área da saúde em todo o Estado.
Em dois dias de ação, cerca de 100 pessoas foram atendidas e receberam explicações detalhadas sobre as funcionalidades da plataforma, que tem a proposta de agilizar o atendimento, permitindo que os usuários façam suas solicitações diretamente pela ferramenta digital, sem depender de processos judiciais.
Já na sexta-feira, 6 de fevereiro, a equipe de servidores visitou várias instituições da cidade, como o CRAS, as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, a Delegacia de Polícia, a Câmara Municipal e o Ponto de Inclusão Digital do município.
Saiba mais – A plataforma foi desenvolvida com a finalidade de facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos na área da saúde, especialmente para a solicitação de medicamentos, consultas e exames. O sistema orienta os usuários sobre como fazer os pedidos corretamente e oferece um acompanhamento contínuo das solicitações, garantindo mais transparência ao longo do processo.







