A Sesau reforça que não há motivo para preocupação, pois a região passou recentemente por uma campanha de vacinação antirrábica, garantindo ampla cobertura preventiva. Dessa forma, não será necessário realizar bloqueio vacinal no local.
Como medida de prevenção, a Secretaria orienta a população a evitar qualquer contato direto com morcegos, especialmente se forem encontrados caídos no chão ou apresentarem comportamento anormal. Crianças, idosos e animais domésticos devem ser mantidos afastados. Caso encontre um morcego nessa situação, acione imediatamente o CCZ pelos telefones (67) 3313-5000 ou (67) 2020-1794 (horário de plantão).
A Sesau segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a saúde pública e a segurança da população. Em 2024, foram confirmados seis casos de raiva em morcegos.