Livros novos ou em bom estado podem ser entregues até o dia 10 de março
A campanha de arrecadação de livros promovida pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) segue ganhando força e, agora, chegou ao município de Cassilândia, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, via Secretaria de Administração.
Em poucos dias, a mobilização geral já superou a marca de 1,2 mil livros arrecadados, demonstrando o grande engajamento da população sul-mato-grossense na iniciativa. A Campanha tem como parceria o Instituto TMJ, Gibiteca, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Sanesul e Energisa.
A campanha tem como objetivo incentivar a leitura e enriquecer o acervo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – unidade local e da Biblioteca Municipal de Cassilândia, proporcionando mais acesso ao conhecimento para a comunidade. Além disso, parte dos livros também será destinada à Gibiteca, na Capital, e a outras unidades da UEMS em Mato Grosso do Sul.
![]()
Diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis
O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, ressaltou a importância da ação e o impacto positivo da leitura na formação das pessoas. “Essa campanha reflete o compromisso da AGEMS não apenas com a regulação, mas também com a transformação social. O livro tem o poder de mudar vidas, abrir novos horizontes e oferecer oportunidades. Ver a população engajada nessa causa nos motiva a continuar expandindo esse projeto para alcançar ainda mais pessoas”, afirmou.
As doações podem ser entregues diretamente na Secretaria de Administração, localizada na sede da Prefeitura de Cassilândia, até o dia 10 de março. Para aqueles que não puderem levar os livros pessoalmente, a equipe da Secretaria está à disposição para buscar as doações em domicílio mediante pedido por telefone.
O prefeito de Cassilândia, Rodrigo de Freitas, reforçou a importância da campanha e incentivou a participação dos moradores: “A leitura transforma vidas e fortalece o conhecimento. Essa iniciativa é uma oportunidade de unir a comunidade em prol da educação e da cultura. Contamos com a colaboração de todos para fazer a diferença”, ressalta.
A secretária de Administração, Bruna Fernandes, também destacou a relevância da ação e fez um apelo à população: “Peço a todos os cassilandenses que tenham livros em bom estado ou novos, que não utilizem mais, que participem dessa campanha. Quanto mais doações arrecadarmos, maior será o impacto positivo na nossa cidade. Vamos juntos colocar Cassilândia em destaque no estado, incentivando a leitura e o conhecimento”, finaliza.
Pontos de coleta
Campo Grande
Agems- Avenida Afonso Pena Nº3026 Centro
Espaço Energisa- Avenida Afonso Pena Nº3901 Centro
Sanesul Campo Grande – Rua Doutor Zerbini , 421, Campo Grande
UEMS- Av. Dom Antônio Barbosa, 4155 – Vila Santo Amaro
Gibiteca- Rua Sacramento, 800 – São Francisco
Cassilândia
Prefeitura – Rua Domingos de Souza França, 720, Centro