sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

AGEMS tem Acordo de Equipe inédito na Diretoria de Gás e Energia com metas para regulação eficiente

 

Uma nova ferramenta de gestão implantada pela Diretoria de Gás, Energia e Mineração (DGE) fortalece o planejamento das entregas do ano da Agência Estadual de Regulação (AGEMS) para esse setor. Definidos como Acordos de Equipe, 17 compromissos foram estabelecidos entre o diretor Matias Gonsales e cada membro de todas as Câmaras e Assessorias que compõem a DGE.

O diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, avalizou o estabelecimento dos acordos, que reproduzem em nível operacional da DGE os Contratos de Gestão firmados com o Governo do Estado e os Contratos Internos de Gestão, assinados entre a presidência e as unidades da AGEMS.

“Decidimos estabelecer os Acordos com dois princípios: registrar e formalizar de maneira planejada a responsabilidade que já existe de cada colaborador, e valorizar o servidor e suas entregas”, explicou o diretor Matias.

Entregas e inovação

A experiência desse tipo de compromisso interno em uma Diretoria é inédita e, neste primeiro ano, servirá como piloto para avaliar e, se preciso, ajustar as metas e entregas.

Englobando as áreas finalísticas e de apoio, os Acordos de Equipe trazem compromissos de inovação, que levam a regulação para mais perto do cidadão, dos prestadores de serviço e dos Municípios.

Ao definir as entregas, as equipes também consideraram o atual cenário do gás e energia em Mato Grosso do Sul e no Brasil, as perspectivas, os impactos – como os das mudanças climáticas – e o momento de renovação contratual do gás, que deve trazer modernidade ao serviço.

A tecnologia não foi esquecida. Assim como vem acontecendo no Transporte de Passageiros, com o Centro de Integração Técnica e Inteligência, a DGE tem entre os compromissos o desenvolvimento de soluções inteligentes para ganho de tempo e resolutividade na regulação de energia e gás.

Comprometimento para a regulação de resultados

Carlos Alberto de Assis parabenizou toda a equipe da Diretoria pelo comprometimento e acredita que a iniciativa pode ser tornar uma referência entre instituições públicas. “Quem realmente faz são vocês. São vocês que entregam, que estão no dia a dia, que entendem”, ressaltou. “Ter esse compromisso, chegar ao fim do ano e fazer as entregas vai representar uma satisfação pessoal e vai mostrar que todo mundo ganha: a Diretoria, seu diretor, a presidência. A AGEMS ganha e a população também”.

A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, apontou que a iniciativa tem ainda a vantagem de mostrar o que cada colaborador desenvolve na sua área, além de fortalecer o comprometimento e promover a valorização, ao dar espaço para cada um expor suas próprias metas no acordo.

Prestigiaram também a assinatura dos Acordos de Equipe da DGE a procuradora Priscila de Siqueira, a Ouvidora Cristiane Leite, e a assessora da Diretoria de Transportes Aline Golegã.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas