sábado, 14 de setembro de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

AGEMS reforça operação da ANTT contra o transporte clandestino no Distrito Federal

Agência de MS tem acordo de cooperação com a agência federal e participa esta semana de fiscalizações para combater transporte ilegal de passageiros

A semana está sendo de intenso trabalho da Agência Estadual de Regulação (AGEMS) na operação integrada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no combate ao transporte não autorizado de passageiros. Em mais uma ação conjunta desde que as duas instituições estabeleceram Acordo de Cooperação Técnica, em março deste ano, fiscais coíbem a prática de transporte ilegal de passageiros no entorno do Distrito Federal.

Rodovias e terminais rodoviários nas cidades satélites de Brasília e em municípios de Goiás têm movimentação intensa da fiscalização.

A coordenadora da Câmara Técnica de Fiscalização da AGEMS, Aline Melo, e o subtenente da Assessoria Militar Álasson Luiz Inácio Alvarenga reforçam a equipe que nas primeiras seis horas de abordagens apreendeu 17 veículos e realizou mais 13 autuações por transporte irregular.

Houve também flagrantes a condutores sem CNH e veículos sem licenciamento.

“Aqui nós estamos praticando e adquirindo conhecimento, e também trazendo nossa experiência, que cresceu muito nos últimos 3 anos. Quem ganha é o cidadão, porque o clandestino é um transporte ilegal e perigoso para o usuário”, reforça Aline.

Aperfeiçoamento técnico e operações de campo

Em torno de 20 agentes estiveram em campo no primeiro dia de operação, entre fiscais da ANTT, agentes do Detran/DF e os profissionais da Agência de Mato Grosso do Sul.

“Nossa atuação conjunta tem sido fortalecida, tanto no transporte de cargas perigosas, quanto no de passageiros, agora que oficialmente temos um acordo de cooperação”, explica a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez. Ela cita treinamentos e operações conjugadas que já aconteceram em Mato Grosso do Sul e outros locais, como Goiânia.

“O convite para integrar ações como essa vem do reconhecimento da ANTT sobre a nossa capacidade operacional de contribuir nas fiscalizações nacionais e, ao mesmo tempo, agregar ainda mais conhecimento e experiência para nossa equipe”, ressalta o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis.

Nesta quarta-feira (28), fiscais da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) se juntaram à equipe no DF, para participar das ações e compartilhar das experiências da ANTT e da AGEMS.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas