Mato Grosso do Sul tem o segundo time hexacampeão do Campeonato Sul-mato-grossense da categoria sub-20. Depois do Cene (Centro Esportivo Nova Esperança), que não existe mais, o União ABC alcança o mesmo patamar e vence pela quinta vez direto e uma alternada, chegando também agora ao seu sexto título da categoria. O União ABC venceu o Ivinhema pelo placar de 2 a 0, neste domingo, no estádio Olho do Furacão, com gols de Léo Crispim e Vitor, um gol em cada tempo. Agora, os dois times esperaram a confirmação para estarem na Copa São Paulo Futebol Junior, em novembro.
O gol de abertura aconteceu aos 30 minutos através do zagueiro Léo Crispim. Depois da cobrança de falta, mesmo com bola defensável, o goleiro Jharno falhou demais e foi vencido. Com isso, o time de Toninho Mussi já empatava a decisão, pois o Ivinhema tinha a vantagem de jogar pelo empate e perder por um a zero a partida iria para as cobranças de penalidades.
Mas aos 24 minutos do segundo, aconteceu o gol que daria o título. Na bola lançada pelo goleiro Marcos André, a gol chegou ao atacante Bento, que havia entrado pouco minutos, venceu a falha da zaga. Bento conseguiu controlar a bola, foi até a linha de fundo e encontrou o atacante Vitor sozinho, que de voleio marcou o segundo gol e o do título.
O Ivinhema bem que tentou encontrar forças na base da garra e determinação, mas não conseguia vencer a zaga adversária. O técnico Militão também fez mudanças no time, que não surtiram efeitos. Os destaques do time como Fardino, Pedrinho e Cadu ficaram muito abaixo do que haviam apresentado contra os jogos contra Operário e da primeira final.
Mesmo assim, agora é aguardar a confirmação da Federação Paulista dando duas vagas para o futebol de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo, que será em janeiro. A confirmação das vagas devem ser comunicada em setembro. Segundo consta, a FPF programa a competição com 124 vagas.
FICHA TÉCNICA
União ABC com Márcio André, Leandrinho (Pigo), Léo Crispim, Heile, Artur (Gabriel Melo), Formiga, Thiaginho (Alexandre), Gansinho (Bento), Felipe Baiano, Michael e Vitor. Técnico Toninho Mussi
Ivinhema com Jharno, Jonatan (Therson), Rafael, Diego, Darlan, Kawa, Pedrinho (Fróes), Peixinho, Fardino, Cadu e Japa. Técnico Guilherme Militão.
Arbitragem de Rafael Cosmo e os assistentes Josimar Cavalho e Fabiana Fabrão.
OS CAMPEÕES DA CATEGORIA
6 – União ABC
6 – Cene
4 – Comercial
3 – Aquidauanense
2 – Operário
2 – Guaicurus
1 – Sociedade Esportiva Independente
1 – Taveirópolis
1 – Misto Três Lagoas
1 – Vila Nova
1 – Sete de Setembro
1 – Novo