sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

Supercopa Feminina de Futsal começa nesta quarta no Guanandizão

Time do MS está na superliga no Guanandizão (foto-acs)

Campo Grande (MS) recebe a partir desta quarta-feira a disputa da 6ª edição da Supercopa Feminina e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realizou o congresso técnico da competição nesta terça-feira (02 de abril), na capital sul-mato-grossense. O evento contou com a presença das equipes que vão disputar entre os dias 03 a 07 de abril, o título e a vaga brasileira para a Libertadores. 

A representante da arbitragem da competição, Márcia Mariko, fez a abertura do congresso e deu as boas-vindas para os dirigentes. “A união faz a diferença e a gente consegue chegar em um bem comum, cada equipe busca à vitória, mas no fundo todos lutam por um futsal melhor. Sempre com a intenção de ajudar a melhorar. Assim a gente vai crescendo, tenho certeza que vai ser uma competição de alto nível e com futsal jogado”, comentou.

Em seguida a presidente da Liga Feminina de Futsal, Tati, foi convidada para comentar sobre a competição. “Queria agradecer, com todas as dificuldades, você (Mauro) sempre fez pelo futsal, Mato Grosso do Sul sempre faz jogos duros, você ainda acredita no futsal e ainda mais no feminino, parabenizo a CBFS pela parceria com a Liga Feminina. Aqui é um evento grandioso para definir quem vai para a Libertadores, isso tudo é graças ao trabalho de vocês”, enfatizou.

O presidente da Federação Sul-mato-grossense, Mauro Ferrari, deu as boas-vindas e agradeceu a parceria do Governo do Estado para sediar a competição. “Falar de feminino, hoje na CBFS, eu sou um dos que defende o futsal feminino. Conversei com o Governo do Estado que esse ano só traria eventos femininos para cá. O feminino é diferente do masculino em termo de quantidade de competições. Desejo boa sorte, a Libertadores é a cereja do bolo e acredito que vocês são as seis melhores equipes do Brasil, é um orgulho recebê-los aqui”, finalizou.

Presidente Mauro Ferrari no congresso técnico da superliga (foto-acs)

Confira a tabela de jogos:

1ª rodada 03/04:

17h Taboão Magnus (SP) x Londrina (PR)

19h Stein Cascavel (PR) x Leoas da Serra (SC)

Folgam: Serc (MS) e Female (SC)

 

2ª rodada 04/04:

17h Londrina (PR) x Female (SC)

19h Serc (MS) x Leoas da Serra (SC)

Folgam:  Taboão Magnus (SP) e Stein Cascavel (PR)

 

3ª rodada 05/04:

17h Female (SC) x Taboão Magnus (SP)

19h Serc (MS) x Stein Cascavel (PR)

Folgam: Leoas da Serra (SC) e Londrina (PR)

O grupo A está formado por Leoas da Serra (SC), SERC/UCDB (MS) e Stein Cascavel (PR). Enquanto Female (SC), Londrina (PR) e Taboão Magnus (SP) compõem o grupo B.

Os participantes vão se enfrentar dentro das chaves todos contra todos em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam à semifinal da competição.

A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.

 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas