A equipe Sobotoms recebeu apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes de futebol de mesa – regra Dadinho, nos dias 17 e 18 de agosto, em Juiz de Fora (MG).
O apoio é realizado na forma de custeio de despesas com transporte, alimentação, estadia e taxas de inscrição, por meio do Auxílio-Atleta. O programa tem como base a Lei Municipal nº 6.754/2021 e visa oferecer suporte financeiro para atletas e equipes que representam Campo Grande em competições esportivas e paradesportivas oficiais, tanto em âmbito nacional quanto internacional.
Nesta quarta-feira, a Funesp realizou a entrega de uniformes a desportistas de diversas modalidades contemplados pelo Auxílio-Atleta. O presidente da Fefumems e atleta da Sobotoms, Hélder Rafael, recebeu os uniformes da Sobotoms que representarão a capital sul-mato-grossense na competição nacional.
Durante o ato de entrega dos uniformes, o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, destacou que 125 atletas foram beneficiados em 2024, e que a meta da administração municipal é ampliar esse número em 2025, com possibilidade de concessão de valores de até R$ 5 mil por atleta.
Em Juiz de Fora (MG), a Sobotoms será formada pelos atletas Cláudio Júnior, Fernando Reis, Hélder Rafael, Marcus Ohya, Roberto Giolo e Willian Izaias. No Brasileiro Interclubes 2024, a Sobotoms conquistou o título de vice-campeã brasileira da Série C.