O Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, passou por importantes mudanças, não apenas em sua estrutura, mas também em sua nomenclatura.
Em uma estratégia de marketing, o clube decidiu simplificar o nome da arena, agora chamada apenas Bernabéu.
Embora o Real Madrid ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre a mudança, o novo nome já está sendo utilizado nas mais recentes campanhas publicitárias, no tour do estádio e até mesmo nas miniaturas à venda na loja oficial do clube.
De acordo com o jornal espanhol Marca, a alteração no nome busca facilitar futuros acordos de patrocínio. Além disso, o clube já teria feito testes na fachada do estádio para refletir a nova nomenclatura, com o objetivo de criar uma marca mais concisa e moderna.
A mudança de nome acompanha a série de reformas que o Bernabéu passou entre 2019 e 2023. As obras, que custaram aproximadamente 892,7 milhões de euros, cerca de R$ 4,8 bilhões, transformaram o estádio em um estádio moderno, com design contemporâneo, além de ampliar suas funcionalidades para receber eventos ainda maiores e mais variados.
O Bernabéu passou a contar com instalações mais luxuosas e espaços multifuncionais, que tornam o estádio ainda mais versátil.
O nome Santiago Bernabéu foi dado ao estádio em 1955, em homenagem ao ex-jogador e presidente do clube, que foi um dos principais defensores da construção do estádio. O local foi inaugurado após uma grande reforma de expansão e se tornou um dos maiores símbolos do Real Madrid.
Atualmente, o elenco do Real Madrid está de férias, e o próximo compromisso da equipe será contra o Valencia, em uma partida adiada da LaLiga, marcada para o dia 3 de janeiro, às 16h (horário de Mato Grosso do Sul) O jogo será fora de casa e promete marcar o retorno da equipe aos gramados após as festas de fim de ano.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro