sexta-feira, 3 de maio de 2024
Campo Grande
33°C

Rádio SOUCG

Série B “começa” com preocupação de laudos e pode ter novidade

Times do União e Três Lagoas ainda não bateram o martelo na disputa (foto-EMS)

A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense acabou neste domingo (21) com a conquista do Operário e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já articula com os clubes a organização da Série B. A segunda divisão estadual deve ser disputada entre agosto e outubro e aponta dois clubes para ocupar as vagas dos rebaixados Novo e Náutico em 2025.

Nesta segunda-feira (22), o presidente Francisco Cezário e o vice, Marco Tavares, reuniram parte dos clubes interessados na disputa na sede da entidade, em Campo Grande. Participaram representantes do União ABC, Campo Grande e Comercial, todos da Capital, Naviraiense, Sete de Dourados, São Gabriel e Operário Caarapoense. Iliê Vidal, presidente do Águia Negra, não compareceu, mas justificou a ausência. Outros que haviam sinalizado a possibilidade de disputar a competição, como Maracaju, Três Lagoas SC, Misto de Três Lagoas e Ubiratan, não se manifestaram.

O coordenação de competições, Marco Tavares, em entrevista a Rádio EsporteMS, relatou que haveria a chances das equipes faltantes terem tempo ainda para se pronunciarem. Além disso, o diretor apontou que no próximo arbitral vai dar uma “cartada” de proposta as equipes, mas não quis adiantar o que realmente seria. Agora, existe a possibilidade de haver uma renovação na fórmula de disputa, subindo das atuais 10 equipes na série A para no máximo 16 times. 

OS ETERNOS LAUDOS E CAMPOS

Segundo Tavares, esse primeiro encontro foi de orientação. “Conversamos sobre os laudos dos estádios, como esses devem ser elaborados, os procedimentos de inscrição de jogadores, documentos que devem ser providenciados e ainda tiramos outras dúvidas pertinentes dos dirigentes”, explica.

Os problemas deverão ser principalmente aos times da capital, visto que a única opção do estádio Jacques da Luz deverá estar ‘fechado’ para a reforma prevista pela Fundação Municipal de Esporte. A opção poderá ser o estádio Carecão, em Camapuã, que está em condições bem avançada para atender as exigências das autoridades. 

A Série B deve ter a primeira rodada no dia 10 de agosto e a conclusão no dia 12 de outubro. O formato de disputa da competição e a tabela básica devem ser discutidos na reunião do Conselho Arbitral, em junho.

com assessoria/redacao

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas