quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Racismo de torcedora em partida amadora no Buriti acaba na delegacia

Mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante por ato racista contra um árbitro de futebol, de 40 anos, durante a noite desta terça-feira (10), enquanto assistia à partida de futebol no campo do Núcleo Habitacional do Buriti, em Campo Grande. Ela proferiu a frase de ‘preto safado’ contra a vítima.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o árbitro estava atuando na partida de futebol e de repente começou a ouvir gritos racistas vindo da torcida de uma voz feminina.

O árbitro, que é um auxiliar de serviços gerais, se virou para a torcida e percebeu o momento que a suspeita profere o xingamento racista contra ele. “Preto, safado”, disse a mulher em direção ao árbitro, que acionou a Polícia Militar e mostrou quem seria a pessoa para os policiais.

 

Abordada e questionada sobre o fato, a mulher confirmou que preferiu as ofensas racistas contra a vítima.

Assim, ela foi autuada em flagrante e conduzida para a delegacia. Durante o interrogatório, já na delegacia, a mulher mudou o tom da conversa e disse que apenas o chamou de ‘preto’, mas que não sabia que estava cometendo um crime naquele momento.

Ela vai passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (12) para saber se continua presa ou responderá o crime em liberdade.

O caso foi registrado na delegacia de plantão de Campo Grande.

Com TOP Midia News

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas