Promessa do Brasil no tênis, Nauhany Vitória Silva conquistou nesta terça-feira (27), a sua primeira vitória em uma chave principal profissional da modalidade. A paulista de 14 anos arrancou uma virada diante da romena Maria Toma, de 25 anos, em um duelo de 2 horas e dois minutos, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/1.
Com a vitória logo na estreia, Nauhany avançou às oitavas de final do W35 de São Paulo. O torneio faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Em junho do ano passado, com 13 anos e três meses, ela se tornou a brasileira mais jovem a faturar um título da ITF Juniors, o J30 da Guatemala.
Em março deste ano, a brasileira venceu a americana Jaeda Daniel pelo qualifying do W50 de São Paulo, tornando-se a mais jovem tenista a somar pontos para o ranking da WTA desde a criação da regra de idade mínima de 14 anos para torneios profissionais. Já em abril, a atleta foi vice-campeã do Roland Garros Junior Series.
Nauhany, porém, ainda não tem ranking, uma vez que precisa pontuar em três torneios ou somar pelo menos 10 pontos em dois torneios.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro