segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura do Parque presta apoio logístico à Corrida dos Poderes neste final de semana

A Prefeitura do Parque dos Poderes vai prestar apoio logístico à Corrida dos Poderes, que reunirá servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do público em geral, neste sábado (28), em Campo Grande. O evento esportivo tem início marcado para às 16h, com concentração no estacionamento da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), e largada confirmada para às 17h30, no mesmo local.

Viaturas da Prefeitura do Parque

Com três percursos, de 3, 5 e 10 quilômetros, a Corrida deve unir pelo menos 2,5 mil pessoas em meio à reserva natural do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian. “Vamos disponibilizar viaturas e servidores para, durante e após o evento, dar apoio no que for necessário”, destacou o prefeito do Parque, Manoel Rodrigues Sobrinho. A iniciativa atende pedido da organização da atividade.

Promovida pelo Governo do Estado, com a parceria da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, a Corrida dos Poderes tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. Para ela, o grande objetivo do evento é incentivar a prática da atividade física entre os servidores públicos, gerando saúde e melhor qualidade de vida às pessoas.

Além da corrida, o evento contará com shows, atrações para as crianças e sorteios de brindes.

Parque dos Poderes como rota esportiva e de lazer

Equipe da Prefeitura do Parque

Recém revitalizado pelo Governo do Estado, o Parque dos Poderes é palco frequente de eventos esportivos e tem se tornado, cada vez mais, local de lazer das famílias campo-grandenses.

O complexo abriga as sedes dos três poderes estaduais: Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, tudo em meio à natureza. Diversos animais vivem na região, como quatis, mutuns, antas, capivaras e cotias.

A administração de todo o espaço verde é de responsabilidade da Prefeitura do Parque, que é vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto destaque: Chico Ribeiro

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas