sábado, 20 de julho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Praça poliesportiva com pistas de caminhada e skate em Corumbá

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, entregou a praça esportiva do bairro Previsul. O espaço contém quadra poliesportiva; pista de skate; pista de caminhada; iluminação e área reservada para instalação de parquinho e academia de ginástica. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, pimeira-dama Amanda Balancieri Iunes, acompanhou o evento.

“Este será um importante espaço de lazer e diversão para os moradores aqui da região”, disse o chefe do Executivo Municipal. Iunes destacou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos já foi orientada a “executar projeto para implantação de uma academia de ginástica ao ar livre e playground na nova praça”. A obra da praça foi executada com recursos próprios da Prefeitura, orçados em R$ 1.091.684,27.

Marcelo Iunes destacou que para o Centro Comunitário do bairro Previsul, que fica ao lado da praça, a Prefeitura tem pronto o projeto de instalação de um posto de saúde para atuação da segunda equipe da Unidade Gastão de Oliveira. Só precisa da cessão da área pelo Estado, o pedido já está no Governo Estadual. 

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, ressaltou que a praça do Previsul vai ser de “grande valia” para toda a comunidade do bairro. “O esporte tem valor imprescindível na vida do ser humano. O esporte salva vidas. Essa obra aqui vai ter grande valia aqui no Previsul”. Representando a Câmara Municipal, o vereador Roberto Façanha disse que o bairro Previsul ganhou “uma praça moderna para praticar atividades esportivas”, apontou.

 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas