O 1º Super Mundial da Arena Gabriel teve início no dia 25 de outubro, com a participação de 50 atletas divididos em quatro equipes: Time do Branquinho, Time do Poxoréu, Time do Yanko e Time do Bira. Com uma atuação consistente e eficiente, o Time do Poxoréu se sagrou o grande campeão do levantando a taça em uma noite histórica de futebol.
Após seis rodadas disputadas em sistema de turno e returno, a grande decisão ficou entre Time do Poxoréu e Time do Branquinho. A final foi realizada neste sábado na Arena Gabriel localizada Bairro Aeroporto Santa Maria, no último sábado (13) e domingo entregou um grande espetáculo de futebol.
O Time do Poxoréu começou a decisão com tudo e abriu o placar com Neto, que acertou um chutaço de fora da área, no ângulo. Um gol de rara felicidade, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Magal.
O segundo gol veio com Matheus, em jogada individual. Ele driblou a marcação e finalizou forte para ampliar o placar.
Ainda no primeiro tempo, novamente Matheus brilhou. Com muita classe, limpou a jogada, deixou Russo e Jean para trás e finalizou com extrema categoria. Um gol de encher os olhos, demonstrando talento e frieza em um momento decisivo. O Poxoréu abria 3 a 0.
O Time do Branquinho reagiu no fim da primeira etapa. Em jogada individual, Wellington carregou a bola, disputou com a zaga e ela sobrou para Branquinho, que finalizou com muita categoria, deslocando o goleiro Allef e diminuindo o placar.
Na volta do intervalo, o Time do Branquinho marcou o segundo. Em uma cobrança rápida de escanteio, Branquinho foi esperto, colocou a bola em jogo e Jean aproveitou a desatenção da defesa para marcar um golaço, recolocando a equipe na partida.
O Poxoréu respondeu em grande estilo. Em cobrança de falta ensaiada, Danilo rolou para Eduardo, que soltou um chutaço. A bola ainda desviou em Nelson, enganou o goleiro Magal e morreu no fundo da rede. Um lindo gol que colocou o placar em 4 a 2.
O Time do Branquinho não se entregou. Após escanteio curto, Zé Ganso tocou para Jean, que tentou a jogada com Branquinho no bate-rebate. A bola sobrou para Jonas, que carimbou a defesa. No rebote, Russo finalizou com chute bem colocado e Jean, bem posicionado, empurrou para o fundo da rede, marcando o terceiro gol do Branquinho.
Mas a noite era mesmo do Poxoréu. Nantes deu uma cavadinha perfeita para Danilo, que de cabeça fez um lindo passe para Barbueno. Com muita categoria, ele deslocou o goleiro Magal e marcou o quinto gol.
Para fechar a conta, Danilo soltou uma verdadeira bomba de fora da área. Um chutaço indefensável, daqueles que levantam a torcida e dão tranquilidade ao time.
Placar final: Time do Poxoréu 6 x 3 Time do Branquinho.









