sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
31°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Portuguesa classifica, mas teve nas mãos do goleiro Artur o destaque do Náutico

Jogadores da Lusa comemoram acesso e a classificação para final (Foto: Danielle Mugarte/AA Portuguesa)


A segunda vaga na final da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense também saiu no drama das cobranças de pênaltis. Neste domingo (3), em Sidrolândia, pela rodada de volta da fase semifinal, o Náutico FC surpreendeu a AA Portuguesa e venceu por 1 a 0, devolvendo o resultado na partida de ida. A disputa por lugar na final foi para os pênaltis e a Lusa garantiu a classificação com vitória por 6 a 5. E como aconteceu no sábado, em Corumbá, o destaque foi um goleiro. O jovem Artur, do Náutico, acabou se transformando no maior paredão para colocar o time na Série A do próximo ano. Pelo menos cinco defesas incríveis feitas pelo goleiro foram fundamentais para, no tempo normal, o time alviverde vencer a partida. 

A decisão da Série B acontece no fim de semana em jogo único. Por ter melhor campanha na competição, a Portuguesa é a mandante no confronto contra o Corumbaense. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga, nesta segunda-feira (4), o detalhamento desta partida. O vice-presidente da Lusa MS, Gilmar Mazinho, informou que a decisão no Sotero Zarate será um presente de aniversário da cidade, que no dia 11 completa 70 anos. 

Os finalistas garantiram também o acesso à Série A 2024. A terceira vaga, aberta com o pedido de afastamento da SER Chapadão, ficou com o Náutico que fez três pontos na semifinal, contra dois do EC Águia Negra, quarto colocado.

Gol

A partida no Estádio Sotero Zárate foi bastante prejudicada por causa da forte chuva que caiu na região de Sidrolândia na tarde deste domingo. Embaixo de muita água, o Náutico marcou o único gol do jogo aos sete minutos do segundo tempo. Na roubada de bola no meio, Mosquito abriu na direita para Théo que invadiu a área e bateu cruzado. Rodolfo defendeu parcialmente e Mosquito apareceu para pegar o rebote e abrir o placar.

Depois do gol, a Portuguesa tentou pressionar em busca do empate e não correr riscos nos pênaltis, mas o volume de água também aumentou e a arbitragem decidiu interromper o jogo. A parada demorou cerca de 25 minutos e, na volta, as chances criadas pela Lusa pararam na boa atuação do goleiro Arthur que foi decisivo para levar a vantagem do Náutico até o fim.

Nos pênaltis, a primeira série terminou igual em 4 a 4, com o Náutico perdendo a primeira cobrança e Firmino Coruja, na última cobrança da Lusa que poderia definir a classificação, parando no goleiro Arthur. Depois, mais dois gols da Portuguesa e um erro do Náutico que definiu o placar de 6 a 5.

Com Rogério Vidmantas/Assessoria

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas