Qual capítulo será escrito nesta terceira rodada do Campeonato Sul-mato-grossense que neste final de semana com duas partidas marcadas para o estádio Jacques da Luz, palco de grandes problemas para a imprensa campo-grandense, ao contrário do que ocorre no interior, onde existe um ‘respeito’ por que faz futebol na entidade que é penúltima colocada no ranking nacional. O Pantanal enfrenta o imprevisível Coxim, às 16h, deste sábado, e no dia seguinte o Operário terá pela frente o Ivinhema, também às 16h. Outros dois jogos acontecem em Aquidauana e Rio Brilhante, sendo que a Rádio EsporteMS planeja transmitir todos os jogos presencialmente.
Depois de vencer fora de casa, o Pantanal divide a liderança e terá pela frente o time do Coxim, onde depois do empate diante do Costa Rica na estreia, acabou “deixando” o futebol no estádio Noroeste, e ao jogar em Campo Grande tomou uma sonora goleada de 4 a 0 do Aquidauanense, e sem apresentar nenhuma boa impressão. Apenas alguns momentos de lucidez com Vini, Jefferson e Italo. O time ainda poderá ter o desfalque do lateral Giovane Miranda, que saiu da partida de quinta com uma contusão no ombro esquerdo e ainda não é confirmado.
Pelo lado de Glauber Caldas, a vitória diante do Ivinhema recuperou o empate em casa na estreia e acaba sendo apontado com favorito a partida contra os coxinenses. A presença de Jean, mesmo não tendo uma boa estreia diante da torcida contra o DAC é tida como certa e vai ganhando ritmo de jogo.
Arbitragem será de Renan Novaes Insabralde e os assistentes Leandro dos Santos Ruberdo e Cláudio Henrique Pereira Verão. O quarto árbitro será Guilherme Augusto Faria e assessor Getúlio Barbosa de Souza Junior.
O CONFRONTO
Contando com a presença de 14 jogadores que tiveram na partida das quartas de final do ano passado, o confronto entre Operário e Ivinhema ganha uma ‘aperitivo’ a mais. O Galo venceu a vaga nas cobranças de penalidades e abre o confronto depois de ser eliminado da Copa Verde para o Luverdense. O técnico Loacir Dall’Astra tem a sua disposição a observação de ter gostado da partida de quinta, onde, principalmente no primeiro tempo teve uma boa apresentação, conforme foi atestado pelo comentarista da Rádio EsporteMS, Nyelder Rodrigues.
Naquela decisão do ano passado, no time operariano tinha Elisson, Marlon, Fell, João Renato, Hugo, Marcel, Matheus Bidick e Bambelo. Todos eles retornaram na temporada e vão enfrentar o Azulão do Vale com Bugarim, Michel, Lucas, Douglas, Thiaginho, e Vitão, este último ainda é dúvida se poderá ou não estar a disposição do técnico Douglas Ricardo. No confronto, no mesmo Jacques da Luz, o Operário venceu nas cobranças de penalidades.
O Ivinhema perdeu para o Pantanal no meio de semana, e com muita reclamação da penalidade máxima marcada. Na estreia teve uma boa conquista ao empatar com o Aquidauanense no Noroeste. Ja o Operário fará sua segunda partida no estadual e venceu na estreia contra o Águia Negra. A partida da segunda rodada será realizada somente no dia 29 contra o Dourados, no estádio Fred Saldivar.
Operário e Ivinhema terá arbitragem de Ronan Machado de Freitas e com os assistentes Diego dos Santos Ruberdo e Adanclei Neves Barros. O árbitro Luiz Eduardo da Silva na quarta posição e João Lupato com assessor.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO NA TABELA NO LINK ABAIXO
https://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-ms—2025-1736457166