sábado, 18 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Osasco vence Sesi pela terceira final seguida na final da Supercopa em Campo Grande

Equipe do Osasco comemorando o título da Supercopa no Ginásio do Guanandizão – João Pedro Arakaki

O Osasco venceu a Supercopa de Vôlei feminina pela primeira vez em sua história neste sábado (18) contra a equipe do Sesi por 3×0 no placar dos sets, que ficaram em 25×17, 25×19 e 28×26. A final foi disputada no Ginásio do Guanandizão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Essa foi a terceira final seguida recente entre as equipes, e terminou com o mesmo vencedor, assim como na Superliga e Copa do Brasil da temporada anterior. A diferença foi o placar, que nas outras ocasiões foi de 3×1.

O Osasco entrou em quadra com 10-Gray, 22-Caitie, 14-Larissa, 8-Cugno, 4-Maria e 18-Brait. Enquanto isso, o Sesi começou com 17-Acosta, 18-Mayany, 16-Bruna, 13-Kasey, 19-Leia e 3-Dani Lins.

A equipe que iniciou o jogo melhor foi o Osasco, que abriu um 6×2, incluindo um Ace de Caitie no 4º ponto. Com o placar negativo, o time do Sesi se reuniu na parada técnica e melhorou na partida, diminuindo a diferença para 6×5.  Contudo, ao sentir sua equipe ameaçada no marcador, o treinador Luizomar reuniu sua equipe em outra parada tática, e organizou-a, equilibrando o jogo. A partir disso, a partida seguiu acirrada, sem grande domínio de nenhuma das equipes e pontos bem distribuídos.

O primeiro challenge da noite foi pedido pela equipe de Bauru. A decisão foi a favor, e garantiu o nono ponto do time na noite, que, entretanto, não foi o suficiente para passar na frente do placar. Nos momentos finais do primeiro set, o Osasco conseguiu implantar de novo a dominância inicial, abrindo uma grande vantagem, com direito ao segundo challenge pedido pelo Sesi, desta vez, negado pelo vídeo. O placar do primeiro set se encerrou em 25×17, a favor da equipe de Osasco.

O segundo set iniciou com bastante movimentação e vontade de vencer das duas equipes. Apenas no terceiro ponto, a equipe de Luizomar pediu seu primeiro challenge do jogo, que foi aceito, entregando a vantagem para sua equipe em 2×1. Para melhorar a alegria do treinador, Larissa, logo em seguida acertou um ace e ampliou a vantagem no placar.

A primeira parada técnica aconteceu no melhor momento dos comandados de Modenezi, onde a desvantagem do time era de apenas 10×9. Mas, as palavras de seu adversário na beira da quadra surtiram efeito, e o time da cidade trabalhadora melhorou no jogo, impediu com que o Sesi passasse a frente do placar em qualquer momento e garantiu mais um set, dessa vez por 25×19.

Assim como no set anterior, as duas equipes iniciaram o terceiro com grande equilíbrio, onde o Sesi pela primeira vez esteve à frente no resultado. Todavia, desta vez, o placar se manteve acirrado em todo momento, se encerrando apenas com um 28×26, que sagrou o Osasco campeão. Ainda nos pontos finais, houve um pedido de challenge, grandes rallys e emoção até o final.

As equipes voltam a jogar no meio de semana, as campeãs contra o Tijuca Tênis Clube enquanto as vices pegam o Sorocaba, ambas na quarta-feira (22) na estreia da Superliga de Vôlei.

Com João Pedro Arakaki/Esporte MS

esportems.com.br