segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Organização da Corrida do Pantanal e parceiros definem operação de trânsito

Organizadores estiveram reunidos e fazendo o planejamento (foto-acs)

Representantes da organização geral da Corrida do Pantanal promoveram em reunião com agentes de segurança pública e de trânsito para discutir o planejamento do fluxo de veículos no dia do evento. A prova será realizada nas ruas de Campo Grande no próximo dia 22. 

 A coordenadora de arena da prova, Vanessa Farias, apresentou os desafios para garantir a segurança dos participantes e organizar o trânsito nas proximidades do percurso sem prejudicar quem precisa transitar pela região.

 “Neste ano vamos ter 25 mil atletas divididos em três percursos, nas provas de 5 km, 8 km e 15 km, passando pelas principais avenidas da nossa cidade. Além dos corredores amadores e profissionais, teremos cadeirantes e deficientes visuais. Então, nosso desafio será garantir a segurança dos atletas, fazer os fechamentos das vias e dar acesso à população que precise acessar o quadrilátero central”, explicou Vanessa.

 A prova de 15 km tem largada prevista para 5h50. Segundo a organização do evento, à medida que o último competidor avançar pelo percurso, os bloqueios viários vão sendo removidos. Estima-se que todo o percurso de 15 km esteja liberado em menos de duas horas.

 A Polícia Militar é uma das entidades parceiras do Sesi na organização dos aspectos relacionados à segurança e ao trânsito. O coronel Wellington Klimpel do Nascimento, diretor de operações da Polícia Militar, explica como será a atribuição da força. “Neste ano, estaremos interrompendo algumas vias para permitir a passagem dos corredores de rua. Como foi delimitada a operação em conjunto com outros órgãos de segurança, vamos agora planejar nossa parte e demandar às unidades locais”, disse.

 Participam da operação de trânsito: Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Detran-MS, Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran).

Com assessoria

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas