quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Operário tem melhor primeiro turno dos últimos quatro anos e Costa Rica o pior

Operário e Lusa MS fecharam a primeira fase do estadual em Sidrolândia (foto- Yasmin Soares/ACS)

A partir de 2021 houve mudança na fórmula de disputa do Campeonato Sul-mato-grossense e passou dos pontos corridos para dois grupos com cinco times cada. E com isso, a estatística demonstra que a equipe do Operário começa a temporada deste ano como a melhor campanha no primeiro turno dos últimos quatro anos. Em contra-partida, o atual campeão tem um início nada satisfatório se comparado com o ano passado onde virou a fase com 100% de aproveitamento. Hoje, o time amarga o pior início com os seis pontos.

A fase encerrou no último sábado com o empate diante da Portuguesa por 1 a 1, em Sidrolândia. Líder do Grupo A, com 10 pontos, o Galo tem três vitórias e um empate, sendo também o único invicto. Os outros dois times da Capital, Portuguesa e Náutico, estão estreando na competição. Já o atual campeão sul-mato-grossense, o Costa Rica fecha com a pior fase do mesmo período. Ano passado, o time esteve imbatível ao vencer os primeiros quatro confrontos. Os anos de 2021 e 2022 fechou invicto com 10 e 9 pontos, respectivamente.

Até então, com a fase de quatro jogos, em 2022, o Operário conquistou 7 pontos em 2022 quando conquistou duas vitórias e um empate, sendo que em 2021 e 2023 havia marcado apenas 6 pontos. Hoje, o Galo comemora a liderança do Grupo A com os 10 pontos com cinco gols marcados e apenas um tomado. Em 2021, os artilheiros foram mais vezes as redes: foram 13 vezes. Neste ano, teve um resultado atípico na goleada de 8 a 1 diante do Novo. Em compensação, a defesa também esteve bem vazada com os 7 gols tomados.

A deficiência no ataque também é um dos problemas do atual treinador Leocir Dallastra. Com apenas seis gols marcados, sendo que dos chamados “centro-avante”, apenas Bambelo foi pra rede. Os gols do Galo até o momento foram de João Renato, Junior Fell, Fernandinho, Mateus Bidick e Maurinho. A diretoria acertou o retorno do atacante Jonny, autor do gol vitoriso na Copa do Brasil diante do Operário-PR, mas no sábado perdeu uma grande chance. O outro atacante é Pedrinho, que sofreu uma contusão nos treinos. Portuguesa e Náutico estão estreando na série A

O Operário agora joga nesta quarta-feira, às 15h, diante do Náutico, no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, na rodada antecipada para dar mais tempo livre para se preparar para Copa do Brasil. O jogo também é no Sotero em virtude do fechamento do estádio Jacques da Luz.

CLASSIFICAÇÃO 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas