segunda-feira, 28 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Operário encerra participação na Série D e fecha temporada

Time sofreu mais uma derrota na competição nacional (foto- @rmp.fotografia)

O Operário despediu de sua terceira participação no Brasileirão da Série D com uma derrota em casa para o Cianorte (PR), pelo placar de 2 a 0, e fecha a temporada. Os gols do jogo no Jacques da Luz foram de Nathan Fernando e Danilo. Foi a primeira derrota do treinador Raphael Pereira, que chegou ao logo da competição.

O time da casa chegou para a partida sem chances de classificação para a próxima fase da Série D. Enquanto isso, seu adversário já estava classificado, mas caso vencesse e contasse com um tropeço do Goiatuba, o clube do norte do Paraná chegaria à segunda colocação do grupo.

O Galo por sua vez teve alteração de última hora na equipe que entrou em campo. Eliéser, inicialmente no time titular, foi para o banco. No lugar dele entrou o meio campista Freire.

A partida no primeiro tempo foi parada, e com poucas chances de gol para ambos os lados. No plano tático, a equipe que mais propunha o jogo era o Cianorte, enquanto o Operário apostava nos contragolpes rápidos, principalmente com Bidick.

A primeira grande chance foi dos mandantes, que chegaram através de uma falta cobrada pela direita, onde após um desvio de cabeça e uma falha de Hernane, que não conseguiu afastar a bola da área, a bola ficou em Paulista, que chutou para fora com perigo.

Todavia, quem abriu o placar foi o Leão do Vale, com Nathan Fernando. A jogada se iniciou com Tite, que cruzou e encontrou o camisa 8 invadindo a área e tocando de pé direito para fazer Cianorte 1×0 Operário.

Mas a tarde do autor do gol não iria ser perfeita, pois nos acréscimos do primeiro tempo, após uma cotovelada em Tico, ele foi expulso e deixou sua equipe com um a menos para toda a segunda etapa.

Nos 45 minutos finais, com um a mais, o Operário começou a atacar mais, e Bidick, por pouco não empatou com uma bicicleta nos minutos iniciais deste segundo tempo.Robert e Lucas Lotto também conseguiram boas finalizações, mas suas bolas pararam em Wagner Coradin.

Aos poucos o Cianorte foi se encontrando, mesmo com 10, e chegou ao segundo gol com Danilo, que aproveitou um recuo de bola de Tássio para Zé Augusto, que dominou errado. O camisa 17 do Leão do Vale roubou a bola, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio, ampliando a vantagem dos visitantes.

Perdendo de 2×0, o Galo até foi para o ataque, mas sem sucesso, e encerrou sua participação derrotado. Esse foi o primeiro jogo que a equipe perdeu sob o comando de Raphael Pereira.

Do lado do Cianorte, a vitória por dois gols de diferença colocou o time na segunda colocação do grupo A7. Gustavo Silveira analisou uma evolução da equipe, e diz que confia em um possível título da série D.

Por João Arakaki/EsporteMS

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas