A Seleção Feminina de Futebol Brasileiro venceu a França, neste sábado (3), mesmo chegando nas quartas de final dependendo de resultados de terceiros, a equipe de Arthur Elias fechou a partida em 1 a 0 com gol no segundo tempo.
Agora o Brasil vai a semifinal com a Espanha, que venceu a Colômbia nos pênaltis depois de 2 gols marcados por cada equipe também neste sábado.
O gol de Gabi Portilho deu a vitória ao Brasil que chega à semifinal dos Jogos pela 6ª vez, em oito edições realizadas, e ganhou uma medalha em duas oportunidades.
Logo nas duas primeiras edições em que o futebol feminino fez parte das Olimpíadas, a seleção chegou à semifinal e acabou eliminada para os Estados Unidos em ambas. No entanto, acabou batendo na trave por uma medalha. Em Atlanta-1996, foi derrotada pela Noruega por 2 a 0 na disputa pelo bronze. Já em Sindey-2000, o Brasil perdeu pelo mesmo placar contra Alemanha, na partida que valia o lugar mais baixo do pódio.
Após chegar muito perto do pódio nas duas primeiras participações, a seleção brasileira conseguiu duas medalhas de prata consecutivas, em Atenas-2004 e Pequim-2008, com sua “geração de ouro” da modalidade.
A partida contra a Espanha, atual campeã do mundo será na terça-feira (6) às 15h (horário de MS) e poderá contar com Marta que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido justamente contra as espanholas, de quem o Brasil por 2 a 0 na partida do dia 31 de julho.
Reportar Erro