Dois episódios lamentáveis marcaram a partida entre Pantanal e Águia Negra, válida pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. Apesar da vitória por 3 a 0, a equipe do Pantanal se envolveu em polêmicas que tiraram o foco do bom resultado em campo.
A árbitra Karina Carvalho relatou na súmula da partida um episódio de desrespeito contra a equipe de arbitragem. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o assistente técnico do Pantanal, Maurício dos Santos, foi expulso após proferir ofensas contra o assistente Alan Bittencourt Cano Rodrigues.
Segundo o documento, Maurício teria dito: falou as seguintes ofensas ao discordar de uma marcação da equipe de arbitragem “É por isso que apanha e sai correndo” em direção ao assistente de numero um (01) o senhor Alan Bittencourt Cano Rodrigues, que imediatamente comunicou a árbitra senhora Karina. Carvalho que a expulsou da partida informo também que ao se retirar do campo o senhor citado acima proferiu as seguintes ameaça ao assistente um (01) “Aqui fora te espero”.
ATACANTE FORA DO ESTADUAL
Outro momento preocupante ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o atacante Elyahu, do Pantanal, se lesionou gravemente após uma disputa de bola com o goleiro João Vitor, do Águia Negra. O jogador levou a pior no lance e sofreu afundamento na testa.
De acordo com integrantes da comissão técnica do Pantanal, Elyahu segue em recuperação, mas está oficialmente fora do restante da competição. A lesão foi considerada séria e exige afastamento prolongado dos gramados.