sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Mudança na regra de impedimento no futebol será apresentada à Ifab

O ex-técnico e ex-jogador francês, Arsène Wenger, sugeriu uma mudança na lei do impedimento, que foi aprovada em testes de campo realizados na Europa.

A sugestão de Wengner é acabar com a chamada “mesma linha”. Pela nova proposta, que ganhou o apelido de “regra da luz do dia”, só haverá impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Mesmo que só alguma parte do corpo do jogador esteja na mesma linha, a decisão seria validar o lance.

Atualmente, qualquer parte do corpo que seja válida para o jogo (menos mãos e braços) já é suficiente para a marcação do impedimento.

Wenger obteve resultados positivos nos testes em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses. Segundo o jornal inglês The Times, a mudança está pronta para ser apresentada à International Football Associaton Board (Ifab), responsável pela regulamentação do futebol no mundo.

Mudança na regra de impedimento (Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas