segunda-feira, 1 de julho de 2024
Campo Grande
13°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Jojums define os campeões do basquetebol e do futsal

Festa na abertura é sempre o ponto alto da juventude esportiva (foto-ACS)

Os campeões do basquetebol e futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A etapa de 12 a 14 anos ocorre em Campo Grande. A competição é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e segue até 23 de junho, com mais modalidades em disputa.

As partidas decisivas do futsal foram realizadas no Ginásio Moreninho, no campus Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Na 1ª divisão feminina, o título ficou com Amambai, enquanto na 2ª divisão, foi Bataguassu quem levantou o troféu. Já na 1ª divisão masculina, Dourados sagrou-se campeão. Na divisão abaixo, Água Clara foi o vencedor.

Com 17 gols marcados, Vinício Lima Nunes, de 13 anos, foi um dos principais responsáveis por trazer o título douradense. “O futsal me ajuda com meus problemas pessoais, minha mente quando eu estou em casa melhora, na escola me ajuda. Antes eu tinha problema, dificuldade, agora estou aprendendo mais, e o meu técnico de Dourados vem me ajudando muito com a minha mente. Todo dia, só domingo que eu não treinava, uma hora e meia por aí”.

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira foi palco das finais do basquete, que teve divisão única. No feminino, Dourados ficou com o título e no masculino, Campo Grande levou a melhor.

técnico da equipe vencedora de Dourados, Rafael Yoshio Hirota Seno, no basquete feminino, disse que a equipe enfrentou um período difícil. “A gente teve um campeonato esses tempos em que as meninas ficaram em 3º lugar, perdemos para o time de Campo Grande, foi uma derrota bem difícil, mas as meninas se dedicaram bastante para estar aqui e conquistar essa vaga para o nacional foi muito bom. Eu já fui atleta, eu acho que a gente quando é atleta se desenvolve, aprende muitas coisas importantes que a gente leva pra vida”.

Com campograndenews

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas