Após a eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, João Fonseca deu a volta por cima e estreou com vitória no Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (12), o jovem carioca, atual número 80 do mundo, venceu o russo Pavel Kotov (102º do ranking da ATP) por 6/2 e 6/4, em 1h30min, avançando para as oitavas de final.
Fonseca dominou a partida desde o início, impondo um ritmo forte. No primeiro set, o brasileiro quebrou o saque do russo logo no game de abertura e abriu vantagem, mantendo-se firme nos momentos decisivos. Com mais uma quebra no sétimo game, ele fechou a parcial em 6/2.
No segundo set, Kotov tentou reagir, mas Fonseca seguiu consistente. O brasileiro conseguiu uma quebra crucial no terceiro game e administrou a vantagem até o final, fechando a partida por 6/4.
Com a vitória, João Fonseca enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número 4 do torneio e atual 46º do ranking, nesta quinta-feira (13), em horário a ser definido.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
www.jd1noticias.com