Uma partida de futebol na Guiné, país na África Ocidental, acabou com 56 pessoas mortas em confronto durante o jogo.
O caso aconteceu na cidade de Nzerekore durante a final do campeonato local, disputada entre o Nzerekore e o Labe, em protestos à decisão do árbitro em relação a um pênalti.
“As manifestações de descontentamento contra as decisões do árbitro incluíram lançamentos de pedras por parte de torcedores, o que provocou tumultos fatais”, afirmou o governo em um comunicado divulgado pela televisão estatal.
“Os hospitais estabeleceram um balanço provisório de 56 mortos”, completa a nota. Segundo a imprensa da Guiné, a polícia usou gás lacrimogêneo depois dos torcedores do Labe atirarem pedras no gramado e pularem para dentro do campo.
Além de ser uma final, o jogo também fazia parte de um torneio em homenagem ao presidente Mamadi Doumbouya. A polícia abriu uma investigação para saber ao certo o que causou o tumulto.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro