terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
10°C

Rádio SOUCG

Internacional estuda maneiras de retomar os treinos da equipe

Nos bastidores do Internacional começa a movimentação para uma possível retomada dos treinamentos. Com suas estruturas afetadas, o clube avalia a possibilidade de deixar o Rio Grande do Sul caso o jogo contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, seja mantido para o dia 28 de maio.

Os treinos estão suspensos até o dia 18 deste mês, e ainda não há definição se serão adiados por mais tempo.

O Centro de Treinamentos Parque Gigante e o estádio Beira-Rio seguem inundados pela enchente do Rio Guaíba. A principal alternativa é ir à Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, capital do RS, para trabalhar no centro de treinamento da categoria de base, o CT Morada dos Quero-Queros, que também foi atingido pelos alagamentos, mas com menos intensidade.

A direção do Internacional deseja prosseguir na capital do RS. Todavia, a atitude dos outros clubes brasileiros em não aceitar a paralisação do Brasileirão faz com que a entidade debata a possibilidade de procurar uma nova localidade.

A prefeitura de Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, se colocou à disposição para o time, assim como para o Grêmio e o Juventude, utilizar o Estádio Atílio Paiva. Clubes como Figueirense, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo também abriram as portas para abrigar os colorados.

Nesse primeiro momento, a direção se mantém resistente em deixar o estado, posição que foi manifestada publicamente pelo presidente Alessandro Barcellos. Mas, em virtude do cenário de incerteza, já não descarta ter que procurar outro lugar para treinar e mandar jogos.

Em razão do cancelamento dos treinos, nem todo o grupo permaneceu em Porto Alegre. Para manter a forma, foi passado um cronograma de exercícios pela comissão técnica do treinador Eduardo Coudet, com trabalhos de corrida e musculação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu as partidas dos clubes gaúchos por 20 dias, até 27 de maio.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas