Convocado pelo governador Eduardo Riedel (PP) para gerir o futebol sul-mato-grossense, Julio Brant, declarou que o estado tem plenas condições de comportar um clube que figure na elite brasileira.
A declaração foi feita em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (12). Segundo Brant, com todo o desenvolvimento na economia e na infraestrutura de Mato Grosso do Sul, deveria ter um representante na elite do futebol. O que falta é a gestão.

“Nada justifica, a não ser a gestão, MS não ter um clube na elite do futebol brasileiro. Estado que é uma potência econômica, tem um dos melhores ambientes de negócio do Brasil […] Então nada justifica o futebol do MS estar nessa situação. Quando você olha os clubes da série D, são clubes irrelevantes no futebol nacional, ao contrário do MS que tem clubes com história no futebol nacional”, disse.
No entanto, o cenário pode estar mudando. Brant explica que ao chegar em MS, ele realizou uma série de visitas e conversas pelos municípios. O diagnóstico apontou a necessidade de mudança de mentalidade dos dirigentes de clubes.
A mudança conforme Brant, passa pela transformação no modelo de gestão do futebol sul-mato-grossense, especialmente pela implementação da SAFs (Sociedade Anônima do Futebol)
“Hoje nós temos a certeza de que os principais gestores de futebol do estado têm pleno conhecimento da lei da SAF e entendem a importância da lei da SAF. […] O futebol hoje em dia é esporte e é entretenimento, isso é uma visão moderna, porque é um negócio. Uma vez que os principais clubes já compraram e já estão implementando a ideia, nosso trabalho atingiu o objetivo”, disse.
ASSISTA ENTREVISTA NA INTEGRA
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=4010585652418817&rdid=FOVvwjXF95n01lXS
Com horanoticias












