Conhecido por narrar momentos históricos do futebol brasileiro, Galvão Bueno que deixou a TV Globo, emissora no qual atuou por anos, agora assinou com a Band, conforme informação divulgada pelo portal F5 e confirmada pelo Estadão.
O comunicador retorna para a TV Bandeirantes, 45 anos anos depois, de seu último trabalho pela casa, entre 1977 e 1980.
Galvão, no entanto, não irá narrar nenhum evento na emissora. Ao menos por enquanto. Ele terá um programa esportivo semanal nas noites de segunda-feira no estilo “Bem, Amigos!”, que era comandado por ele no SporTV entre 2003 e 2022.
A ideia é que a estreia do programa na Band aconteça no dia 31 de março, primeira segunda-feira após a abertura do Campeonato Brasileiro de 2025, que se inicia no dia 29 de março. A Band agora corre para fechar patrocínios e acordos comerciais para o programa para viabilizar a realização do mesmo.
A expectativa é que o programa tenha parceiros de longa data de Galvão como Mauro Naves, que recentemente saiu do grupo Disney, além de Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão. A novidade, também ainda não confirmada, seria a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo no programa.
Galvão Bueno, de 74 anos, seguirá narrando, mas apenas no Amazon Prime Video, com quem assinou para ser a voz dos jogos exclusivos da plataforma de streaming no Brasileirão de 2025.
Foi trabalhando na Band no final da década de 70 e começo dos anos 80 que Galvão Bueno teve a oportunidade de narrar pela primeira vez Fórmula 1, que se tornou uma das grandes marcas de sua carreira, sendo a voz histórica da categoria no Brasil.
Reportar Erro