quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

Funesp entrega recursos para 27 atletas disputarem competições

Atletas assinam contrato da bolsa na sede da prefeitura (foto-assessoria)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), entregou na tarde desta quarta-feira (15), no auditório do Paço Municipal, mais uma remessa do Auxílio Atleta, destinado a 27 atletas, de 10 a 38 anos, de diversas modalidades.

Conforme a Funesp, o recurso de 76.572,87 mil reais, será destinado para os atletas que irão representar a cidade em competições nacionais e internacionais. O valor concedido para cada atleta pode chegar até cinco mil reais e serve para auxiliar em custos com viagem, hospedagem, alimentação, inscrição, entre outras despesas.

Entre as modalidades contempladas estão: jiu-jitsu, Wrestling (luta olímpica), natação, karatê, atletismo, ciclismo e judô. Os atletas irão viajar para lugares como: Rio de Janeiro, Salvador (Bahia), Barueri (SP), João Pessoa (Paraíba), Manaus (Amazonas), Recife (Pernambuco), Niterói (RJ), Palmas (Tocantis), Bolívia, São Paulo (SP).

A atleta de judô, Natalia Arruda, de 19 anos, vai participar de um campeonato na Bahia, na cidade de Lauro de Freitas. A atleta já possui títulos como da Seletiva Nacional, vice-campeã do Meeting Nacional no ano passado, campeã do brasileiro regional e sub-21.

“É de grande felicidade para mim, muito gratificante porque a gente nunca teve uma ajuda assim e esses benefícios vão ajudar bastante nessas viagens. A competição vai ser muito difícil, porque tem atletas de ponta lá e que sempre estão na briga comigo pelo primeiro lugar. Eu atualmente estou em segundo lugar no ranking nacional, mas estou treinando para isso e esperando que eu consiga dar o meu melhor lá”.

É a primeira vez que a atleta de natação, Mariana Salgado Nantes, de 14 anos, que recebe o auxílio. Emocionada, ela conta que irá disputar o brasileiro infantil de natação. “É um incentivo maravilhoso. Ter esse apoio é muito legal, é a primeira vez que recebo e vai ajudar bastante na parte financeira, ajuda a chegar lá com mais facilidade, e fazer uma boa competição, buscar os melhores resultados. Minha expectativa é buscar a medalha, é uma competição bem disputada. No momento é a minha competição mais importante, então é buscar os melhores resultados”.
Asíria da Silva, 23, atleta de Wrestling, vai disputar a segunda etapa da sub-regional do Brasil, circuito nacional, a região norte-nordeste, em João Pessoa (PB). A atleta possui título do Jogos Uni-Americanos da Colômbia, em quinto lugar, foi da seleção brasileira Júnior e top 5 do estado.

“Vai ser de grande ajuda esse auxílio com relação ao transporte, alimentação, até custos como a inscrição mesmo. Ajuda bastante a continuar competindo e trazer bons resultados para o município. Esse ano essa vai ser a minha primeira competição com auxílio, minha expectativa é alta, pretendo alcançar o primeiro lugar. Pretendo dar o melhor de mim em todas essas lutas”, conclui.

O diretor-presidente da Fundação, ressaltou a caminhada dos atletas desde a inscrição, até a realização das provas. “O que torna esse benefício ainda mais especial é a jornada que cada atleta percorreu para alcançar esse momento. Desde a seleção até a entrega do auxílio, cada passo foi marcado pelo esforço, dedicação e paixão pelo esporte. Cada documento protocolizado, cada treino realizado, é uma prova do comprometimento desses atletas com a sua arte, com o seu sonho”.

Juliana Ramos , diretora de esporte comunitário, comenta que o apoio inspire não apenas os atletas, mas toda a cidade a continuar cultivando o espírito de união e solidariedade. “Parabéns aos atletas e a todos que tornaram este momento possível. Que essa seja apenas mais uma etapa na brilhante trajetória desses verdadeiros heróis do esporte”.

Com assessoria

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas