domingo, 30 de março de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

FFMS tem encontro com ex-árbitros por reconhecimento ao futebol do MS

Lembrados pela entidade em fencontro na FFMS (foto rede social)

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) recebeu, nesta terça-feira (25), a visita de ex-árbitros em um encontro marcado pelo respeito e reconhecimento aos profissionais que construíram a história da arbitragem no estado. A reunião foi conduzida pelo presidente Estevão Petrallás e proposta por Neuri Souza Carvalho, que iniciou sua trajetória na arbitragem em 1993 e, desde 2012, atua como delegado de partidas de futebol. Neuri destacou a importância dessa aproximação entre a Federação e os ex-árbitros, reforçando que a nova gestão tem mostrado interesse em valorizar todos os profissionais do futebol sul-mato-grossense.

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, reforça a importância do encontro e principalmente em manter a porta aberta para aqueles que fizeram e fazem história no futebol do estado. “Fiquei muito feliz em receber esses profissionais que tanto contribuíram para o futebol de Mato Grosso do Sul. A Casa do Futebol é de todos, e nossa gestão preza pela valorização de quem faz o futebol acontecer. O respeito e o reconhecimento são fundamentais para fortalecermos ainda mais a nossa modalidade”, declarou Petrallás.

Para Neuri esse posicionamento do presidente demonstra um novo rumo que a Federação está tomando. “A gente tem um grupo na rede social com mais de 80 árbitros. E surgiu essa ideia de realmente ter essa proximidade com a Federação, a instituição está mais perto de cada profissional do futebol com a gestão do Estevão”, afirmou Neuri. Ele também ressaltou o lado humano do presidente da FFMS: “Uma pessoa muito boa, de bom coração, que realmente quer essa proximidade, não só da arbitragem, mas com ex-atletas”. 

Entidade abre as portas para os ex-árbitros profissionais e amadores em reconhecimento (foto-acs)

A ex-árbitra Neide da Silva, que atuou nos anos 90, também elogiou a iniciativa e destacou as mudanças positivas na gestão atual. “Eu vejo uma mudança, é visível que realmente os esforços estão acontecendo e que a gente espera que continuem. Gostamos do esporte, do futebol, e torcemos pelo bem dele. Eu, particularmente, torço pelos meninos novos da arbitragem, pelas meninas, então queremos sempre ver o crescimento e o sucesso acontecer”, disse Neide.

Com essa iniciativa, a Federação de Futebol de MS reafirma seu compromisso com o esporte e com os profissionais que ajudaram a construir sua história, fortalecendo os laços entre diferentes gerações da arbitragem sul-mato-grossense.

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas