sábado, 13 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Estádio Jacques da Luz será fechado para obras a partir de 9 de outubro

Gramado do estádio será trocado com appoio financeiro da CBF (foto-J.Bezerra)

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou neste sábado (13), com exclusividade ao Portal EsporteMS, que o estádio Jacques da Luz será interditado temporariamente a partir do dia 9 de outubro. A paralisação será necessária para a realização de obras de melhoria no gramado, incluindo a instalação de um moderno sistema de irrigação. A CBF também dará um suporte financeiro para as reformas.

A informação, que já havia sido antecipada pelo EsporteMS, foi oficializada na tarde deste sábado pelo presidente da FFMS, Estevão Petrallas, durante visita ao próprio estádio na partida entre Taveirópolis e Comercial, ao repórter Everson Nunes “Olho Vivo”. De acordo com ele, o cronograma de intervenções já está definido e foi comunicado às equipes envolvidas.

Partidas remarcadas

Por conta da interdição, apenas duas partidas da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 serão remanejadas. Os jogos:

terão novas datas definidas nos próximos dias, conforme acerto prévio com os clubes.

Visando a temporada 2026

As obras visam deixar o gramado do Jacques da Luz em condições ideais para receber partidas de competições estaduais e nacionais já em 2026. A expectativa é de que o novo piso ajude no desempenho dos atletas e evite problemas enfrentados nas últimas temporadas.

“Nosso objetivo é garantir que, na próxima edição da Série A do Estadual, o estádio esteja com estrutura mínima de qualidade, especialmente no que diz respeito ao gramado. Isso também será importante para as competições nacionais como a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, onde o Operário FC representará o estado,” explicou Petrallas.

Modernização necessária

A instalação de um sistema de irrigação automático é uma das principais novidades da obra. A expectativa é de que a tecnologia contribua para a manutenção e durabilidade do novo gramado, além de reduzir custos operacionais a médio e longo prazo.

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas