domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Em SP, time paralímpico escolares do MS fecha na quinta colocação

Atletas de MS, que conquistaram pódio nas Paralimpíadas Escolares (Foto: Reprodução/Pestalozzi) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

As Paralimpíadas Escolares 2024 terminaram na sexta-feira (25) e, entre os 26 estados mais o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul conquistou a 5ª colocação geral na competição. O Estado somou 255 pontos, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e do Distrito Federal.

O torneio, que aconteceu na cidade de São Paulo e foi organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), é considerado o maior do mundo para crianças e adolescentes com deficiência em idade escolar. Mato Grosso do Sul tinha a quinta maior delegação, com 101 atletas.

O Estado ficou em primeiro lugar apenas no Futebol PC, ou seja, para pessoas com paralisia cerebral. Já no tênis de mesa, os atletas de MS conquistaram a segunda colocação, com 55 pontos. A modalidade tem várias categorias e, em uma delas, a sul-mato-grossense Maria Clara Marques Peralta conquistou a medalha de ouro.

Conquistaram o segundo lugar no tênis de mesa: Daniel Rodrigues Martins, Wendy Maciel Barbosa e Kauanny Vitoria R. Berçocana, cada um em sua categoria. Ficaram em terceiro os atletas Davi Matos De Souza Oliveira e Khayo Calderoni Brito.

Na modalidade goalball, os atletas de MS conquistaram o 6º lugar geral e 4º lugar feminino. No Atletismo, a colocação geral foi a mesma (6º lugar), com 737 pontos. Nas diferentes provas da modalidade, o Estado teve 22 atletas classificados em primeiro lugar, 19 em segundo e 16 em terceiro.

Na bocha, Mato Grosso do Sul também conquistou a 6ª colocação, com 42 pontos. Na categoria BC2 Masculino, Kauê Aparecido De Morais Brito ficou em primeiro lugar. Maria Isabel Nunes Ferreira ficou em terceiro na categoria BC4 Feminino.

No judô, o Estado ficou em 8º lugar na classificação geral. Três atletas de MS foram campeões em suas categorias: Carlos Eduardo de Carvalho Campos (sub-13 Leve -47,0Kg), Lara da Silva Amaral (sub-18 leve -52,0Kg) e Lucas França Aguiar Prado (sub-15 super pesado +73,0Kg).

Mato Grosso do Sul também teve destaque em outras modalidades, como o 9º lugar no Halterofilismo, 16º no Parabadminton e 15º na Natação. 

Com campograndenews

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas