sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

Dourados tem dois representantes na Libertadores da América

O futebol douradense estará bem representado na edição 2024 da Taça Conmebol Libertadores da América, principal competição interclubes da América do Sul, e o título mais desejado por qualquer clube, jogadores e torcedores do continente. A competição começa nesta quarta-feira para os clubes brasileiros. 

Dois douradenses estarão representando a cidade na principal competição continental, sendo que ambos, curiosamente, são oriundos do bairro Cachoeirinha além de terem o Grêmio de Porto Alegre como mesmo time formador.

O mais experiente é Aldemir dos Santos Ferreira, mais conhecido como Ferreirinha, que hoje atua, desde o início do ano, quando foi contratado por cerca de 22 milhões de reais pelo São Paulo F.C. No tricolor gaúcho Ferreirinha fez toda a sua base até chegar ao profissional, onde chegou até mesmo já disputar uma Libertadores da América.

O São Paulo está no Grupo B da Libertadores, juntamente com Barcelona do Equador, Cobresal do Chile e Tallleres da Argentina. a estreia do tricolor paulista será na próxima quinta-feira, 4, diante do Talleres no estádio Alberto Kempes na Argentina, com início às 20:00 horas, horário do MS.

O outro douradense é João Lima, que desde dos 9 anos está no Grêmio, e fará sua estreia como profissional justamente na estreia do tricolor gaúcho na Libertadores diante do The Strongest da Bolívia, em jogo que acontece nesta terça-feira, 2, à partir das 20:00 horas, horário do MS, no estádio Hernando Sites na capital boliviana. O Grêmio está no Grupo C, com The Strongest da Bolivia, Huachipato do Chile e Estudiantes da Argentina.

João Lima é filho do Amilton do Real Cachoeirinha, está que é uma das principais equipes amadoras de Dourados. O jovem zagueiro, está hoje com 19 anos.

Com douradosesportivo.com.br

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas