O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estreia, no próximo sábado (8), o documentário ‘Mulheres no Pódio’, uma produção especial que celebra as trajetórias inspiradoras de atletas paralímpicas brasileiras.
O lançamento será no Dia Internacional da Mulher e será exibido a partir das 21h30 (horário de Mato Grosso do Sul) no Sportv e no Globoplay.
O documentário acompanha a vida e as conquistas de figuras de destaque no esporte paralímpico, como a lançadora e arremessadora Tuany Barbosa, a halterofilista Mariana D’Andrea, a mesatenista Sophia Kelmer e a nadadora Carol Santiago.
Ao longo do filme, são retratadas histórias de superação, resiliência e paixão, ressaltando os desafios que essas mulheres enfrentaram para alcançar o sucesso no esporte adaptado.
José Antônio Freire, presidente do CPB, enfatizou que o objetivo da produção é valorizar e reconhecer as conquistas dessas atletas, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do Movimento Paralímpico Brasileiro.
Freire também destacou que o aumento da participação feminina no esporte paralímpico é uma das prioridades do planejamento estratégico da entidade, focando na inclusão das mulheres com deficiência na sociedade.
O CPB pretende usar a produção para promover um maior reconhecimento das mulheres que fazem história no esporte adaptado e para inspirar novas gerações de atletas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
www.jd1noticias.com