sábado, 29 de março de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Deu o que se imaginava, TJD negou pedido do DAC e segue

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) manteve, na noite desta quarta-feira (26), a decisão de primeira instância que negou o pedido de paralisação do Campeonato Estadual de Futebol, elaborado pelo Dourados Atlético Clube. O time douradense contesta a escalação de dois jogadores que estariam suspensos na partida contra o Águia Negra.

A tratativa foi proferida pelo presidente do TJD, Marcelo Carriel Honório, apresentou que, por maioria dos votos, decidiu-se pela negativa do recurso interposto pelo Dourados.

“Ratificando integralmente a decisão proferida pela 2ª comissão disciplinar, declarando no mérito a expressa validade jurídica integral da diretriz técnica nº 5 de 2025, reputando-a como compatível com o artigo 192 parágrafo 5º da Lei Geral de esporte bem como o CBJD e os princípios constitucionais pertinentes”, afirmou o magistrado.

Com isso, não há nenhuma alteração em qualquer resultado de campo, e a grande final entre Operário e Ivinhema está mantida. No entanto, o Dourados promete recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já nesta quinta (27).

Conforme apurado pela reportagem, o Pleno também manteve válido o resultado da partida, disputada em 9 de março. Na data, o Águia Negra havia derrotado o Dourados por 3 a 1, garantindo uma vaga na semifinal do torneio estadual.

O DAC foi à Justiça e alegou que o adversário escalou irregularmente dois jogadores suspensos, mas o tribunal considerou a ação improcedente, pois o clube não formalizou a denúncia a tempo. Além disso, o time contestou a diretriz técnica de n° 005/2025, que complementa o regulamento da competição e zera a contagem dos cartões amarelos da primeira fase.

O Estadual vai seguir no sábado com a partida entre Operário e Ivinhema, a partir das 18h, com transmissão da Rádio EsporteMS. A outra partida final será no dia 6, a partir das 17h

Com campograndenews.com.br

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas