segunda-feira, 22 de abril de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

DAC busca classificação para garantir vaga na Copa do Brasil

Lusa e Galo se enfrentam neste domingo em Sidrolândia em busca de vaga (foto-EMS)

O Dourados AC começa, neste sábado (30), a série de dois jogos mais importantes da breve história do clube. No Estádio Arthur Marinho, às 18h, o DAC visita o Corumbaense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto vale uma vaga na decisão e, se avançar, o time douradense garante, pelo menos, vaga na Copa do Brasil 2025.

A arbitragem da partida é de Marcos Mateus Pereira (CBF). O árbitro, aliás, comandou o primeiro jogo entre os dois times, na estreia da competição, com vitória do DAC por 3 a 0 no Douradão. Marcos Mateus será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF) e Jair Antônio de Souza Júnior (FFMS). O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte e o quinto árbitro, Claudio Henrique Verão, ambos do quadro da FFMS. A partida tem transmissão das rádios Grande FM 92,1; N FM 102,5; MS Web Rádio e a Rádio EsporteMS de Campo Grande. Todas podem ser ouvidas pelo aplicativo Radiosnet.

Essa é a quarta participação do Dourados na Série A Estadual e, embora tenha sido vice-campeão em 2021, nunca disputou de fato uma final. Na oportunidade, o campeonato tinha uma última fase hexagonal em pontos corridos e a segunda posição não garantia vaga na Copa do Brasil, o que voltou a acontecer em 2022. No ano passado, o DAC chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Operário, com derrota na ida e empate na volta. Agora, se passar pelo Corumbaense, fica com uma das duas vagas na Copa do Brasil, o que garante cota de participação de aproximadamente R$ 785 mil. Mas se conquistar o título pela primeira vez, disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Marcos Mateus Pereira comandou DAC e Corumbaense na primeira fase (Foto: Marcelo Berton)

Para chegar à fase semifinal, o DAC terminou a primeira fase na liderança do Grupo B. Foram 17 pontos conquistados, com cinco vitórias e dois empates. Entre os jogos que venceu, estão os dois contra o Corumbaense, o primeiro em casa por 3 a 0 e no returno, fora, por 1 a 0. Nas quartas de final, foram dois empates com o Costa Rica e a decisão na vaga nos pênaltis, com vitória por 4 a 2.

Já o Corumbaense terminou a primeira fase com nove pontos na terceira posição do Grupo B, com duas vitórias e três empates. O time cresceu nas quartas de final e passou pelo Coxim com duas vitórias, 4 a 2 em casa e depois 2 a 1, na volta, fora.

Depois do jogo deste sábado, no Arthur Marinho, DAC e Corumbaense voltam a se enfrentar no domingo (7), às 15h, no Estádio Douradão. O classificado enfrenta na final o quem passar entre Portuguesa e Operário, que abrem o confronto neste domingo (31), às 16h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas