sábado, 20 de julho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

CREC/Juventude fica no empate com Cruzeiro no Brasileirão de Futsal

Partida disputada na cidade de Maracaju no novo ginásio (foto-Marcelo Berton/CREC/Juventude)

O CREC/Juventude mostrou poder de reação, foi buscar o resultado contra o Cruzeiro, mas segue sem vencer no Campeonato Brasileiro de Futsal. Neste sábado (6), pela oitava rodada da primeira fase, o time sul-mato-grossense empatou em 2 a 2 com a Raposa em Maracaju, depois de estar perdendo por 2 a 0 até 14 minutos do segundo tempo. O resultado impede o Juventude de estar na próxima fase da competição.

Gols

A partida foi movimentada na Arena Maracaju e o CREC/Juventude, mesmo com uma série de desfalques, colocava o Cruzeiro em dificuldade, apesar das chances desperdiçadas. O castigo veio no último lance do primeiro tempo. Em jogada rápida após recuperar a bola, Raime apareceu na área para fazer 1 a 0 para o Cruzeiro.

Time do MS fez boa partida, mas ainda não vence no Brasileirão (foto-Marcelo Berton/CREC/Juventude

No segundo tempo, o CREC/Juventude poderia ter empatado em cobrança de pênalti de Igor, mas o goleiro Niti saiu do banco para fazer a defesa. Na busca pelo resultado, os jogadores cometeram uma série de faltas, completando cinco antes dos oito minutos de bola rolando. Como consequência, aos nove minutos, Raime marcou o segundo gol mineiro em cobrança de tiro livre.

Pouco depois, o time mineiro também ficou carregado nas faltas e proporcionou a chance do tiro livre, mas Igor não aproveitou mais uma vez. Aos 15 minutos, o camisa 13 se redimiu. Em jogada pela direita, Igor passou pela marcação e bateu , no canto baixo do goleiro para diminuir. A pressão em busca do gol seguiu até o último minuto quando o time mineiro cometeu mais uma falta. Na cobrança, faltando 15 segundos, Rodrigo Melo bateu no ângulo esquerdo e igualou o placar em 2 a 2, fechando o jogo.

Apesar de ter evitado a derrota em casa, o empate acaba com chances de classificação do CREC/Juventude para fase de oitavas de final e os sul-mato-grossenses encerram participação no Brasileirão de Futsal no próximo sábado (13), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Cruzeiro, com 13 pontos, está na terceira posição e já com classificação garantida.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas