domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Comissão eleitoral da FFMS deve receber hoje documentos dos candidatos

Aguardado para hoje a tarde a entrega de toda a documentação dos agora seis candidatos à presidência da Federação de Futebol. A informação é do interlocutor da Comissão, Gilberto dos Santos, que relatou “que já houve uma primeira triagem e que agora depende das informações da FFMS sobre as atividades diretivas dos concorrentes. Com isso em mãos, a Comissão vai ser reunir e dentro do prazo de três dias apresentar o veredito sobre a situação regular ou não dos candidatos”, aponta.

Nesta terça-feira, através de informações extra-oficial, o concorrente Américo Ferreira, ex-presidente do Novo e um dos vices da FFMS, havia desistido de concorrer aos cargo máximo da entidade. Nos bastidores, apontam que ele estaria mais propenso a dar apoio ao presidente do Dourados AC, Marcos Araújo.

As eleições, previstas para o dia 1º de novembro, acontecerão no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, dentro do Auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.

De acordo com o edital, a primeira convocação será às 14h e a segunda às 14h30. O candidato que receber mais votos será escolhido como o novo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul até 2027.

A posse do novo gestor da federação será no dia 25 de novembro. A gestão interina de Estevão Petrallas à frente da FFMS se encerrará no dia 23 de novembro.

Segundo descrito no edital de convocação, caso algum candidato não seja deferido, ele pode recorrer do resultado em até três dias úteis. Em caso de nova negativa, a decisão sobre as eleições na federação poderá ser contestada no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). Os prazos começam a contar após a publicação no site da FFMS.

Quem são os candidatos? 

  • Estevão Petrallás (atual gestor interino da FFMS) 
  • Cláudio Barbosa (presidente do Esporte Clube Comercial) 
  • André Baird (presidente do Costa Rica Esporte Clube) 
  • Marcos Antônio Araújo (presidente do Dourados Atlético Clube) 
  • Paulo Telles (ex-presidente do CENE- Clube Esportivo Nova Esperança) 
  • Tony Vieira (ex-presidente do Operário Futebol Clube) 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas