O Esporte Clube Comercial deu início ao processo de transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), tornando-se o segundo time de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
A decisão foi aprovada na última terça-feira (18), em Assembleia Geral, que autorizou a mudança estatutária.
Com o aval da diretoria e dos sócios, a presidência do clube agora pode dar entrada na documentação e cumprir os trâmites burocráticos necessários para oficializar a transição.
De acordo com o presidente do Comercial, Marlon Brandt, a expectativa é de que a regularização da SAF seja concluída em até três semanas. “Agora nós vamos levar para a Junta Comercial, para a Receita Federal e deixar a situação de SAF regularizada. Acredito que no máximo três semanas fique pronto”, explicou.
O objetivo da diretoria é concluir essa etapa até o dia 15 de março, quando o clube completará 82 anos de história.
Um dos principais pontos do processo de transformação do Comercial em SAF é a busca por investimentos. O presidente revelou que já há negociações em andamento com possíveis investidores, embora não tenha divulgado nomes.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) demonstrou apoio ao movimento de profissionalização dos clubes. O presidente interino da FFMS, Estevão Petrállas, garantiu que as próximas SAFs do Estado serão isentas das taxas da instituição.
Atualmente, a taxa da Federação gira em torno de R$ 70 mil, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobra aproximadamente R$ 120 mil pelo registro da SAF.
Com o Comercial rebaixado para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a diretoria vê a SAF como um caminho estratégico para recuperar a estabilidade financeira e retornar à elite estadual.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro