sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Com gols de zagueiros, Costa Rica perde para Maringá na “D”

Zagueiro Tito marcou o segundo gol da partida no interior do PR (foto-assessoria)

O time sul-mato-grossense do Costa Rica perdeu a segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, na cidade paranaense de Maringá a Cobra do Norte não teve forças para conseguir um resultado positivo. É o segundo jogo perdido na competição, onde ainda está na laterna do Grupo 7 é a Inter de Limeira com 9 pontos.

Os gols foram dos zagueiros Ronald e Tito, mas quem compareceu ao estádio Willie Davids neste domingo viu uma partida bastante equilibrada, com 50% de posse de bola para cada lado. O primeiro tempo foi sem emoções e sem jogadas que pudessem definir resultado para qualquer dos lados.

No segundo tempo, o técnico Jorge Castilho começou tirando o atacante Robertinho, que não estava em seus melhores dias. No seu lugar entrou Matheus Guilherme, que deu uma dinâmica nova ao ataque.

Depois entrou o sempre eficiente Moraes no lugar de Léo Ceará, que estava bem, porém o técnico queria modificar os caminhos para o ataque.

As primeiras mudanças fizeram do Maringá FC um time melhor organizado, mas o ataque continuou sem levar grande risco ao goleiro Rodolfo. Mas, se os atacantes não fazem sua parte, a zaga resolve. Aliás, faz muito tempo que as partidas do Maringá vêm sendo definidas por zagueiros.

Aos 16 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta na área, houve bate e rebate e rebote da zaga. A bola sobrou para o zagueiro Ronald, que bateu forte no canto esquerdo, sem condições de defesa para o goleiro Rodolfo.

Pelo lado da Cobra do Norte, destaque para o lateral Léo que foi um dos poucos que buscou dar condições para os atacantes, mas não surtiram efeitos. O próximo jogo do Costa Rica será contra o Pouso Alegre (MG), no domingo, às 16h.

CLASSIFICAÇÃO

1) – Inter de Limeira, 9 pontos;
2) – Pouso Alegre, 6 pontos;
3) – Maringá, 6 pontos
4) – Água Santa, 6 pontos;

5) – Santo André, 2 pontos;
6) – São José, 1 ponto;
7) – Patrocinense, 1 ponto;
8) – Costa Rica, 0.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas