O Maracaju Atlético Clube deu início oficialmente, na noite desta quinta-feira (10), à sua preparação para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Segunda Divisão. A apresentação do elenco aconteceu no Estádio Municipal Loucão, marcando o pontapé inicial dos trabalhos sob o comando do técnico Adriano Vasques, que retorna ao comando do time após oito anos. A estreia, por enquanto, está marcada para estádio Noroeste, em Aquidauana, contra São Gabriel.
Além do treinador Adriano Vasques, o grupo de trabalho conta com profissionais nas áreas de preparação física, fisiologia e departamento médico, com o objetivo de dar suporte completo aos atletas, principalmente da região, durante a pré-temporada.
Segundo membros da diretoria, o elenco mescla juventude e experiência, com jogadores conhecidos do futebol local e apostas que podem surpreender. A intenção é montar uma equipe competitiva e buscar o acesso à elite do futebol sul-mato-grossense.
Ainda sem estádio11
O estádio Loucão conta com uma iluminação nova e que necessita apenas de alguns ajustes, conforme informou o presidente Vinícius Oliveira, durante o arbitral na FFMS, para atender o Estatuto do Torcedor para liberação do estádio. Por isso, por enquanto, a rodada de estreia está marcada para a cidade de Aquidauana, no estádio Noroeste, mas os responsáveis trabalham que possam transferir a partida até a data fatal, que é dia 21 de agosto. Os torcedores da cidade se encorajam novamente a retornar o Maracaju ao futebol profissional, do qual o clube licenciou-se em 2015. Também ex-jogador e ex-treinador do clube, Adriano Vasques Farias, retorna ao comando do time na Série B.
Com capacidade para cinco mil pessoas, o Estádio “Loucão” foi construído na gestão do controvertido e excêntrico Luiz Gonzaga Prata Braga. Na época, o prefeito usava como mote da sua administração o slogan “o tempo é de loucura”. Prata Braga construiu ainda o ginásio de esportes “Louquinho”. O estádio foi inaugurado em 15 de junho de 1980 com o jogo Comercial 1 x Grêmio (RS) 0 e marcou a estreia de Renato Gaúcho, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.