sexta-feira, 3 de maio de 2024
Campo Grande
30°C

Rádio SOUCG

Capital recebe disputa do Torneio Centro-Oeste com 33 clubes inscritos

Acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril, na piscina do Rádio Clube, o Torneio Centro-Oeste de Clubes de Inverno – Infantil a Sênior. Estão inscritos cerca 470 atletas com idade a partir dos 13 anos, representando 33 clubes da região, além de clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.

O Torneio contará com 225 provas, divididas nas distâncias de 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros, sendo que cada uma poderá ter mais de uma bateria. As provas serão nos estilos crawl (livre), costas, peito e borboleta. E além das provas individuais, teremos revezamentos masculinos, femininos e mistos no crawl (livre) e medley, que é quando cada atleta nada um estilo.

Mato Grosso do Sul contará com a participação de 8 equipes: Rádio Clube, Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC), SEST/SENAT-A3 Swin Team e Associação Luso Brasileira (Estoril), de Campo Grande; Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de Costa Rica; Grêmio dos Subtenentes e Sargentos (GRESSA), de Aquidauana; Associação Aquática Maracajuense, de Maracaju; e a Fundação de Esportes (FUNEC), de Corumbá.

A organização do Torneio está por conta da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS), com aval da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A competição serve como aquecimento para os Campeonatos Brasileiros de Categorias, que serão sediados em Salvador e Recife, onde se reunirão os melhores atletas de natação do Brasil.

TORNEIO CENTRO-OESTE

São realizados dois Torneios Centro-Oeste por ano, um de inverno e um de verão, sempre revezando as sedes entre os Estados que fazem parte da Região. O Torneio Centro-Oeste de Verão será realizado na cidade de Brasília/DF, nos dias 26 a 8 de setembro.

E além dos torneios Infantil a Sênior, são realizados os Torneios Centro-Oeste Mirim-Petiz, com atletas de 9 a 12 anos, que este ano acontecerão nas cidades de Cuiabá/MT e Anápolis/GO.

com assessoria

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas