sábado, 23 de novembro de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

As duas equipes classificadas para Série A de 2025 já estão definidas

Águia Negra teve dificuldades contra o time de Caarapó, que vendeu caro a derrota em Rio Brilhante (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

O campeonato sul-mato-grossense já tem os dois novos integrantes. Não são bem novos, mas na prática são dois conhecidos dos torcedores que retornam a competição e vão integrar a elite do futebol a partir de 19 de janeiro de 2025. No sábado, o Naviraiense passou fácil pelo Sete de Setembro por 3 a 0 e no domingo, o Águia Negra sofreu para vencer o Operário Caarapoense por um a zero, mas conseguiu também o passaporte. O título da Série B não está decidido, visto que para o Naviraiense não ser o campeão terá que sofrer uma goleada de 9 a zero para o Operário AC. Na última rodada, Comercial e Sete de Setembro vão se enfrentar no Jacques da Luz para cumprir tabela.

JOGO

Mais um campeão está de volta à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois do Naviraiense, neste domingo (3) foi a vez do Águia Negra conquistar o acesso. Pela nona rodada da Série B, o time de Rio Brilhante recebeu o Operário Caarapoense com a obrigação de vitória para subir sem depender de resultado na última rodada e conseguiu por 1 a 0.

O único gol do jogo no Estádio Ninho da Águia aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Com dificuldade de marcar de perto, esbarrando na grande atuação do goleiro Breno, o jeito foi arriscar de fora. O meia Cy recebeu na intermediária e soltou a bomba. O goleiro do OAC ainda conseguiu dar um tapa na bola, mas ela subiu e caiu dentro do gol. Depois o Águia ainda teve sorte para segurar o resultado, com bola na trave em conclusão do adversário e boa atuação do goleiro Bruno para manter a vantagem e cravar o acesso.

Na outra partida da rodada, o Naviraiense visitou o Sete de Setembro e venceu por 3 a 0. Com esses resultados, Naviraiense e Águia Negra somam 15 pontos, mas o CEN leva vantagem no saldo de gols – 11 a 4. Como o time de Rio Brilhante não joga a última rodada, o Naviraiense só não é o campeão ainda por capricho matemático.

Na última rodada, no próximo domingo (10), o CEN enfrenta o Operário Caarapoense no Estádio Carecão e apenas uma improvável goleada do Tigre do Vale por oito gols de vantagem faria o Jacaré do Conesul perder o título para o Águia Negra. Na outra partida da rodada, o Sete de Setembro, que tem dez pontos e termina a competição em terceiro, visita o Comercial, em Campo Grande. 

com assessoria/rdacao

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas